• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

julho 18, 2015

Por que as coreanas não tem bunda?

Compartilhe & Comente

 A gente sabe que as mulheres no meio pop são sempre usadas como um chamariz sexual para o público masculino, e no K-Pop não é diferente. Vemos sempre roupas super curtas, coreografias e letras sexualmente insinuativas em praticamente 99% dos Comebacks de Girlgroups. Mas muita gente que não conhece o padrão de beleza asiático, ficam comentando e tirando saro do fato delas não terem bunda grande (não tem nada, são umas tábuas mesmo). E como nós do Hallyu Town sempre tentamos responder as dúvidas de nossos leitores, decidimos fazer esse post para TENTAR explicar para as tantas pessoas que nos perguntam: "POR QUE AS COREANAS NÃO TEM BUNDA?"

Nos siga no twitter, nosso user é @hallyutownblog. Cuidado pois existe um plagio com o mesmo nome do nosso. Siga apenas a página marcada acima.

AVISO:
Essa postagem contém autos níveis de deboche e sarcasmo. Não leve muito a sério.



Primeiramente, o padrão de beleza na Ásia


Todo país tem um padrão de beleza, nos EUA e Europa a preferencia masculina é por PEITÕES ENORMES, já aqui no Brasil é meio misturado, mas a maioria gosta de bunda. Já na Ásia o povo curte umas minas bem magrelas, branquinhas e peitudas (tudo silicone), porém isso também pode variar. Na Tailândia, por exemplo, a população, em sua maioria, tem pele um pouco mais escura que os demais asiáticos, então lá o padrão de beleza são mulheres mais morenas, e mesmo assim ainda tem o estereótipo de pele extremamente branca como nos demais países asiáticos.
O fator marcante é que o pessoal coreano se preocupa muito com a aparência, além do fato deles não terem muita noção das horas adequadas de serem sinceros, então se uma coreana é feia, vai ouvir isso na cara. Eles tentam seguir o modelo de beleza ocidental (ARIANO, CLARO), sendo magros, brancos, olhos grandes, pernas longas, rosto fino, nariz arrebitado, e por aí vai.. E para conseguir essas características eles fazem de tudo, desde cosméticos para clarear a pele, até cirurgias que afinam as pernas e deixam o "vão" entre elas, além dos procedimentos cirúrgicos mais comuns como: pálpebra dupla, implante de silicone, afinamento do rosto, orelhas de abano, etc. Coreanos também se importam muito com os dentes, ao contrário do resto da ásia, em que o povo nem escova os dentes mais de uma vez por dia. Entretanto, o tratamento dentário lá é muito caro, talvez pela falta de profissionais e de faculdades especializadas, o quê torna um pouco difícil arrumar dentes tortos, assim sendo, a maioria deles implanta placas de porcelana por cima dos dentes verdadeiros para tampar as imperfeições e isso faz com que os dentes se desgastem ficando com uma aparência de boca de tubarão. Mas isso é assunto para outro post.

Além do mais, o K-Pop é destinado ao público ADOLESCENTE, então é obvio que toda essa mostração de bunda é só para um monte de gurias bestas (que são maioria nos fandoms) e uns poucos virjões aí que ficam de barraca amarda por qualquer coisa, incluindo as bizarras personagens de animes de aparência infantil (Isso se chama Lolicon, pesquise no google). Visto o tipo do público alvo, fica óbvio o motivo da aparência tão plástica dos Idols, eles são o que as meninas e o garotos querem ser ou desejam pegar/comer/dar/fantasiar.. E por mais que a maioria dos fandoms sejam compostos em 90% por garotas, ainda assim eles tentam chamar atenção dos virjões homens, com os girlgroups rebolando e empinando a bunda (Desce, Sobe, Empina, e Rebola). É claro que para os homens pouco importa se a mina tem bunda, desde que tenha buc***t. Além do  mais, o foco da mídia coreana não é na bunda, e sim na cara, já que a maioria do K-idols são tudo uns filhotinhos de cruz-credo sem maquiagem, então o reboco e as plásticas vem acima de tudo.

Nota para o show das "melhores" bundas coreanas do MV de Who's Your Mama do JYP




Abaixo do peso ideal 


Como dito anteriormente, o padrão de beleza coreano são mulheres BEM magras, com o diâmetro das coxas idênticos aos dos tornozelos. Visto que uma coreana que pese mais de 50kg já é considerada gorda independente de sua altura, fica claro que não é possível ser tão magra, e estar 100% saudável (algumas não engordam por natureza, mas a maioria é anoréxica mesmo). Estar abaixo do peso ideal para sua altura tem consequências, é por isso que é comum no K-Pop as pessoas desmaiarem e por mais que seja dito que é por excesso de esforço, não se alimentar bem é o fator que causa desmaios e tonturas. Muitas coreanas passam a casos extremos de desnutrição para alcançar o padrão de beleza do país, chegam até a ter alucinações de fome, desmaiam no palco, e acabam sendo hospitalizadas. 
Confira também nossa postagem: Anorexia no K-Pop

O quê é o IMC? 
IMC é a sigla para Índice de Massa Corporal. Existe um cálculo que dá a porcentagem de massa no corpo que é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, as tabela de IMC mostram se a pessoa está acima ou abaixo do peso de acordo com o resultado do cálculo do IMC.
Eu sei que existem muitas diferenças étnicas e o IMC brasileiro não serve para medir pessoas de outras etnias, MAS esse é o mais difundido aqui no Brasil vou usa-lo apenas para vocês terem alguma noção de o quanto as Idols são magras.

Exemplos de Idols abaixo do peso


Como dito anteriormente, toda mulher que pesa mais que 50kg é considerada gorda na Coréia independente da altura, então é basicamente impossível ver uma Idol que pese mais que isso. Por isso escolhi essas 3 membros de Girlgroups diferentes que são consideradas sexys e com corpo escultural.

Calculando o Índice de Massa Corporal

1º Hyuna (4MINTE) - A foto acima é da época do segundo single solo dela, Bubble Pop, em meados de 2011. Foi relavado na época que durante a promoção do single ela chegou a pesar 39kg, o IMC dela era de 14.5, colocando-a em nível de Subnutrido, e vale lembrar que o ponto de referência para subnutrido é de 18,5, então ela estava muito desnutrida, MESMO.

2º Goo Hara (KARA) - O IMC dela é de 16.1, novamente abaixo da média Subnutrido. Esse peso mostrado na foto é o que aparece na maioria do perfis dela pela internet

3º Nana (After School) - O IMC dela é de 16.4 também na categoria Subnutrido. Esse peso mostrado na foto é o que aparece na maioria do perfis dela pela internet.

Usei esse site aqui para calcular o IMC delas, é a mesma coisa que calcular na mão e a tabela é exatamente igual as demais espalhadas pela internet, é o site mais fácil e rápido.

Meio difícil ter bunda grande pesando 40 quilos..



Fora do Brasil bunda grande é sinônimo de gordura


Uma coisa que as pessoas não entendem é que SÓ NO BRASIL BUNDAS GRANDES SÃO CONSIDERADAS BONITAS, com exceção apenas da comunidade negra, onde a bunda é valorizada, enquanto no "resto do mundo" (os-coxinhas-gente-branca-asiática-árabe-e-a-puta-que-pariu), bunda grande é considerado excesso de gordura, já que os glúteos são composto em boa parte por gordura e pelo músculo chamado Glúteo Máximo que dá o formato redondo à bunda. Esse talvez seja o motivo principal pelo qual a maioria das estrangeiras não tem bunda, uma vez em que elas não se esforçam academia ou simplesmente não frequentam, pois os homens estrangeiros acham feio que mulheres que tenham músculos bem definidos (e também porque eles não suportam que uma mulher seja mais forte do que eles). Na verdade, aqui no Brasil também. Quantas vezes já viu alguém falando que as mulheres frutas parecem 'cavalos', qual é o problema de uma mulher ser musculosa?

Já aqui no Brasil temos as mulheres do Funk, passista de escola de Samba e várias modelos de outras que que bunda enorme, elas "saradas", "malhadas", "bombadas" pelo fato que os glúteos (bunda) são em boa parte gordura e músculo, e execícios físicos e uma alimentação adequada garantem uma bunda grande para qualquer uma (que já tenha um pouco de bunda, mas quem não tem.. Aí precisa de dinheiro e uma boa clinica de implante de silicone.). Vale lembrar que a maioria das mulheres frutas tem silicone na bunda, então nem adianta usa-las como parâmetro de comparação.



A americanas também não tem bunda..


Nem preciso comentar..

Antes de alguém cita a IGGY AZALEA, primeiramente, ela tem implante de silicone na bunda e nos seios, segundamente primeiramente.

Até mesmo as Negras..


A bunda grande se popularizou pela cultura do Hip-Hop e Rap no mundo, já no Brasil foi pelo carnaval. A maioria dos gringos (brancos) atribui mulheres bundudas à cultura negra, que sempre fizeram apologia aos glúteos de forma muito vulgar. Por isso muitas vezes bundas grandes são consideradas "vulgares" por causa do racismo impregnada que relaciona bundas grandes á mulheres negras que aparecem em vídeo clipes de Hip-Hop e Rap, no linguajar vulgar e machista, as putas do rap. Inclusive, a cantora Beyonce é considerada gorda por muitos (brancos)..

Porém, ser negra não quer dizer ter bunda grande, muitas vezes pelo fato de peso, como já citamos, a gordura corporal influencia no tamanho dos glúteos, e como vocês podem constar nas fotos acima, todas as mulheres são bem magras (provavelmente abaixo do peso ideal para a atura delas). Zoe Saldana é / era modelo profissional, e tem 1:70 e pesa 59 quilos, bem abaixo do peso ideal para a atura dela. Ou simplesmente a pessoa não tem bunda porque não tem, não é a natureza, não existe essas coisa de toda negra aquilo, ou toda branca aquilo outro, as pessoas são diferentes.

Outros exemplos são a Ciara e Azealia  Banks:

 



A verdade é clara: 
Só as brasileiras tem bunda grande!
Só que não


Bundas, bundas.. São a paixão brasileira, talvez pelo fato da mídia enfatizar o membro desde meados dos anos 80, em que as mulheres aparecem com biquínis aza-delta em programas nacionais de grande audiência como Programa do Chacrinha, e até mesmo em programas "infantis" como Clube da Criança com a Xuxa. E mesmo com a mudança da censura ao longo dos anos, nós ainda podemos presenciar mulheres semi-nuas aos domingos e sábados a tarde, porque é disso que o povo brasileiro gosta.

O fato dos brasileiros serem tão aficionados por bunda é  que é chato. Uma mulher pode sim ser 'gostosa' sem ter bunda grande. Ninguém é obrigada a nada.



Mas não quer dizer que não existam coreanas com bundão.


Grande exemplo é a rapper MINA (미나 ) que já passou dos 40, mas tem um corpão incrível para uma coreana (na verdade não sei se ela é coreana mesmo ou só descendente, se alguém souber comenta aí). 
Ela foi Miss Copa do Mundo ou qualquer coisa do tipo, tem pouca coisa sobre ela em inglês. Se mesmo com as fotos acima você não se convenceu que ela é popozuda, então clique neste link e veja uns ensaios aí que ela fez semi-nua, de topless, pelada mesmo, etc.


Bora do Sistar em certas fotos parece ter bunda grande mas em outras não.. Mesmo não sendo nada exagerado é um bumbum até grande para uma membro de Girlgroup. Infelizmente ela está muito mais magra agora :(


Hana (ex-Zinger) do Secret também é conhecida por ter alguns volumes lá atrás, apesar disto ter ficado no passado, uma vez que ela mudou de rosto e aparentemente de corpo também. Outra membro do Secret conhecida por seu bumbum é a Hyosung, mas infelizmente ambas emagreceram muito e perderam todas as curvas :(


Mas gifs de exemplo..

  
 
 



Vale lembrar novamente, o K-Pop não é feito para adultos e pessoas comuns, mas para adolescente no ensino médio. Não esperem mulheres realmente corpudas e bonitas cantando música pra pirralhos.



Coreanas não tem bunda porque não tem! Pronto!
É zuera.


Em resumo, as coreanas não tem bunda pelo baixo peso e pela falta de exercícios localizados.
E a genética, claro, influência, já que bumbum grande das brasileira é o resultado de muita miscigenação, e principalmente, herança dos negros. Mas tem sim muitas com bunda grande, porém no que isso influencia? Isso não impede elas de serem lindas e talentosas. 

E afinal, qual é o problema de não ter bunda? O importante é a música!

.. brincadeira gente, nóis ama essas magrelas.

Já ouviu falaram da arte de EMPINAR a bunda?

Isso aí fias, empina mermo.



Afinal com um Abdômen desses, quem precisa de bunda?





Gostou do post? Comente!

Desculpem caso tenham ofendido alguma Bias de vocês
Tags:

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com