• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

outubro 19, 2015

Cirurgias plásticas no K-Pop

Compartilhe & Comente

Como vocês já devem ter reparado, cirurgias plásticas são muito comuns entre os Idols coreano (cantores e atores). Na minha opinião, se a pessoa não se sente bem com sua aparência não existe nada de errado em fazer cirurgias para melhorar a própria auto-estima, o problema é que a maioria deles não procura alto-satisfação, apenas tentam se encaixar em um padrão de beleza. Porém, muitos ainda acham que esses procedimentos são errados, uma vez que muitos Idols são populares apenas por sua beleza e não pelo talento, e claro, existe a carga social em relação aos fãs, que acham seus Idols perfeitos e querem imitá-los à qualquer custo. Perante a quantidade enorme de cirurgias plásticas dos Idols coreanos, nós nos perguntamos: Cirurgias plásticas feitas pelos Idols são realmente necessárias?

Veja também: Por que os Idols não assumem ter feito plástica quando é evidente que fizeram?.


As incríveis cirurgias coreanas 


A Coreia está virando um ponto de referencia de cirurgias bem sucedidas. Muitas garotas asiáticas (e garotos também) estão viajando para a Coreia a fim de fazer intervenções cirúrgicas, a maioria deles ficam com um rosto completamente diferente do natural. As cirurgias mais comuns são de pálpebra dupla, afinamento do nariz, afinamento na mandíbula (rosto em formato de V), porém muito procuram mudar completamente o rosto. E é claro que ainda existe o fato que nessas fotos eles sempre aparecem sem maquiagem no antes e com maquiagem e photoshop no depois, isso faz toda a diferença. 

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a Coreia é o país número 7 para todos os procedimentos de cirurgia plástica feita em todo o mundo em 2009, pelo menos 20% das mulheres coreanas já fizeram alguma cirurgia plástica. A Blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras duplas, é a mais realizada.

Obviamente, existe casos em que as cirurgias são feitas para melhorar a aparência de um indivíduo com insatisfação própria, como a Mentoplastia (reconstrução do queixo) em casos de má formação da mandíbula ou dificuldade em enxergar (no caso das pálpebras duplas). Veja abaixo exemplos de pessoas que fizeram cirurgias por causa de má formação no maxilar e no queixo.

 



Mas, a maioria opta por cirurgias para se encaixar no padrão de beleza asiático e muitos tentam parecer bonecas, personagens de animes/filmes, celebridades estrangeiras, e até mesmo Idols do K-Pop. É certo que a pessoa é dona do próprio corpo e faz o quê quiser com ele, entretanto, modificar seu rosto para ficar igual a outra pessoa não seria abdicar de sua própria identidade?
Exemplos: 
• Garota que sofria bullying por sua aparência se transforma na Jessica (exSNSD). Link da notícia.
• Sul-coreana faz pástica para ficar parecida com Miranda Kerr. Link da notícia.
• Chinesa faz cirurgias para ficar igual a Jessica Alba para voltar com ex-namorado. Link da notícia.
• Chinesas realizam cirurgias plásticas na Coreia do Sul, ficam irreconhecíveis,, e são barradas no aeroporto chinês. Link da notícia.
• Cirurgias plásticas coreanas estão tão perfeitas que médicos precisam emitir certificado de que a pessoa é ela mesma para mostrar a polícia no aeroporto. Link da notícia.

E não são apenas os asiáticos a fazerem cirurgias para ter aparência sobre-humana. Também podemos citar as Barbies humanas e os Kens humanos que fazem cirurgias para ficarem parecidos com os bonecos. Enquanto os asiáticos fazem cirurgias para ficarem parecido com personagens de animes.
Exemplos:
• Veja fotos da "Barbie Humana" antes e depois das cirurgias plásticas. Link da notícia.
• Japonesa faz mais de 30 plásticas para virar boneca francesa. Link da notícia.
• Modelo chinesa exagera nas plásticas para ficar igual a um desenho animado. Link da notícia.
• Filipino faz 23 cirurgias e gasta R$20 mil para se transformar no Superman. Link da notícia.
Observação: A maioria das Bonecas e Bonecos humanos dizem que não fizeram cirurgias, mas basta apenas olhar as fotos para ter certeza que eles realmente fizeram. 

Já outras pessoas fazem cirurgias para afinar o maxilar, serrar ou quebrar os ossos da mandíbula. O resultado dessas cirurgias é assustador.
Exemplos:
• Garota chinesa de 15 anos faz sucesso após ser submetida a uma cirurgia plástica extrema para ter rosto “pontudo”. Link da notícia.
• Atriz chinesa Liying Zhi fica com rosto deformado após cirurgias de implantes no queixo. Link da notícia.

Nota para:
• Brasileiro passa por 10 procedimentos cirúrgicos para parecer coreano. Link da notícia.

Alguns realmente ficam bonitos(as), mas outros ficam com uma aparência estranha e deformada. Vejam as matérias linkadas e digam o que acharam.



Procedimentos estéticos mais comuns na Coreia
Texto original por koreaboo



Pálpebra dupla (Double Eyelid) é o procedimento que destina-se a eliminar aquilo que é conhecido como o "monolid", a fim de atingir a "pálpebra dupla". "Monolid" refere-se a ter uma única pálpebra sem vinco - um traço comum entre povos asiáticos - e depois de passar por esta cirurgia, o indivíduo vai ter o que é conhecido como o "pálpebra dupla". Este procedimento envolve a remoção ou reposicionamento dos tecidos em excesso. É estimado que uma em cada cinco mulheres de Seul já fizeram esse procedimento, ele certamente se tornou essencial para o padrão de beleza coreano.


"V Line" - Contorno facial. É um fato bem conhecido que o formato do rosto ideal coreano é o "V" que é essencialmente um maxilar fino e com queixo pontudo. Para aqueles que não nasceram com tais características, esta cirurgia envolve fazer uma incisão dentro da boca e raspar o excesso de mandíbula.


Epicanthoplasty (Eye-Widening Surgery), procedimento que corta os cantos das pálpebras, a fim de fazer os olhos parecerem maiores. Esta cirurgia é frequentemente realizada ao mesmo tempo que a cirurgia da pálpebra dupla e envolve a remoção o que é conhecido como o "epicanto", a fim de suavizar os cantos do olho. Relata-se que 80-90% dos pacientes que se submetem à cirurgia da pálpebra dupla também optam por este procedimento.


Rinoplastia para aumentar a curva do nariz. Embora o principal uso da rinoplastia (nose jobs) no ocidente é para fazer o nariz menor, na Coreia utiliza o procedimento para obter uma ponte mais proeminente no nariz que é muito atraente na cultura coreana. Cartilagem de orelhas ou nervuras do paciente pode ser usado para construir a área desejada.


Implante de testa. Este é um procedimento simples que dura apenas uma hora e é realizada através da inserção de um implante por baixo da pele e vai deixar o paciente com uma testa mais lisa e arredondada. Veja aqui uma foto do Implante de testa.



Transplante de Cabelo. Como o nome sugere, este procedimento envolve o transplante de cabelo de outra pessoa em sua própria cabeça. Este procedimento é mais desejável entre as pessoas que sofreram perda de cabelo ou simplesmente não têm tanto cabelo como gostariam. Este procedimento não é tão invasivo como os outros nesta lista, uma vez que simplesmente consiste em reunir folículos pilosos para a área desejada.

Essa é uma modelo chinesa, só usei como exemplo.

Implante de queixo. Esta cirurgia pode incluir tanto os implantes ou enchimentos, a fim de definir o queixo e dar ao rosto uma aparência mais angular. Os implantes podem ser protético ou mesmo a partir de osso da pélvis do paciente ou caixa torácica com a qual o implante vai ser formado a partir do osso (contudo, isto leva um risco maior de infecção). Este procedimento ocorre frequentemente ao lado de uma rinoplastia, a fim de equilibrar as características faciais que fazem para a silhueta perfeita.

P.O, membro do grupo Block B.

Pelo fato de arrumar os dentes (usar aparelho) ser MUITO caro na Coreia do Sul, além de ser um método que é demorado e imprevisível, é mais viável e rápido optar pelos dentes laminados, ou como conhecidos aqui no Brasil, faceta, são camadas finas de porcelana colocados nos dentes para disfarçar qualquer dano ou descoloração. As facetas são feitas com o molde original da arcada dentária do paciente, mas com leves alterações para re-modelar os dentes. O uso prolongado dessas facetas pode desgastar os dentes, e deixá-los com uma aparência estranha de "dentes de tubarão".

Sam, ex-membro do grupo Nine Muses

Implante de silicone.. Nem preciso explicar, todo mundo sabe o que é.

A partir daqui são cirurgias que não sei se são comuns.. 


Afinamento da panturrilha. De acordo com a clinica coreana Wonjin Beauty, o procedimento de afinamento de panturrilha consiste em retirar vários nervos do músculo Medial Gastrocnemius diminuindo assim espessura da panturrilha. O procedimento de retirar nervos dos músculos também é usado para diminuir a espessura nas coxas e deixar um "vão" entre as pernas.


Implante no nariz, consiste em colocar um implante ou cartilagem da orelha na ponta do nariz. Para deixar o nariz com uma "ponta" para fora.


Smile Lift é uma cirurgia que dá ao paciente um "sorriso permanente". O procedimento é feito elevando fisiologicamente os cantos da boca, ajustando o equilíbrio muscular em torno dos cantos da boca.


Redução da maçã do rosto (zygoma reduction). De acordo com a clinica coreana Wonjin Beautyo procedimento corta o osso que ficar por baixa das bochechas (zigomático) e o empurra para trás, e da circunferência do osso zigomático fraturado é cuidadosamente aparado e rodado para trazer um efeito mais natural redução maçã do rosto.

 

Aegyo Sal (Under Eye) é uma "bolsa" em baixo dos olhos, pode ser adquirida artificialmente por dois métodos: através de cirurgia (implantes) ou através de enchimentos para aqueles que não querem ir a faca, este método, porém é temporário e dura cerca de 6 meses. Se você está curioso para saber se o seu Idol favorito fez cirurgia ou enchimento é preciso apenas observar o sal aegyo e ver se, por vezes, é mais ou menos acentuada, se o tamanho das bolsas na parte inferior dos olhos estiver muito acentuada, é provável que tenha ido para a opção de enchimento. Também existem truques de maquiagem para obter o aegyo sal, mesmo sem precisar consultar um médico.

NOTA: o Baekhyun do EXO está sendo acusando de ter feito cirurgia de aegyo sal, dentre muitas outras. Link da matéria.

Se vocês souberem de mais alguma cirurgia comum, comentem.




Cirurgias no K-Pop

"Devo fazer o que for preciso para ficar bonita" - Lee Hyori, Miss Korea.

Os Idols do K-Pop são como celebridades de qualquer lugar. São cobrados para serem perfeitos e qualquer defeito que eles tenham já é apontado com grande alarme. Como nós já citamos em Piores Aspectos do K-Pop, muitos Idols não tem talento, resta a eles então chamar atenção pela beleza.
Quase 90% dos Idols, tantos os cantores como os atores, já fizeram cirurgia de pálpebra dupla, é algo tão comum que ninguém mais se surpreende quando um Idol assume ter feito essa cirurgia.

Idols que assumiram ter feito cirurgias


Narsha do Brown Eyed Girls, admitiu ter feito cirurgias e que se sentiu muito bonita e feliz com o resultado,"Eu comecei a ficar muito mais bonita e mais feliz", e acrescentou, "Porque nós somos celebridades, é impossível não monitorar a nós mesmos", continuou "Nós muitas vezes nos machucamos por causa da nossa aparência, e, como resultado, temos a tendência de prestar mais atenção à forma como parecemos. Miryo também foi, provavelmente, muito consciente sobre sua aparência e sentiu um desejo de se tornar mais bonita. Eu não acho que cirurgia plástica é uma coisa ruim ", declarou honestamente.


Miryo do Brown Eyed Girls fez tantas cirurgias que as pessoas não a reconhecem mais. Sua colega de grupo, JeA disse em uma entrevista: "Nós fomos a um estúdio de gravação ontem, e Kim Na Young pensou Miryo era algum uma cantora novata, então a ignorou e cumprimentou apenas o resto da nós". E a Miryo comentou: "Eu acho que estou começando a me amar agora. Estou satisfeita com minha aparência. Eu não vou fazer mais nenhuma cirurgia".


Kwanghee do ZE:A, fez cirurgia no nariz e nos olhos. Ele inclusive, admite ter feito. 
"Eu acho que fiz muitas cirurgias. Eu mesmo joguei fora todas as minhas fotos da infância antes de fazer minhas cirurgias plásticas." - Kwanghee no programa Addicted to Comedy do canal MBC em 2012.

A essa altura, a Jessi pode ser considerada uma Idol?

A rapper Jessi foi ao programa Happy Together 3 e admitiu ter feito cirurgias.
"Fiz cirurgia nos meus olhos e nariz há três anos. No entanto, não fiz isso porque queria, escolhi fazer a cirurgia plástica por causa de conselhos da minha agência e para parecer mais fotogênica". Os apresentadores indagaram as cirurgias e disseram que Jessi parecia mais bonita antes, e ela respondeu: "O médico disse que eu ficaria menos feroz depois de fazer os meus olhos, mas eu parecia mais acirrada depois. As pessoas não podem sequer me olham nos olhos".


Kyuhyun do Super Junior admitiu  durante um programa em 2011 ter feito cirurgia de pálpebra dupla.
"Ambos os meus pais têm pálpebras duplas", explicou. "Eu era o único que não tinha feito", continuou ele, admitindo a cirurgia.


A atriz Park Min Young admitiu em 2010 ter feito cirurgia nos olhos e nariz.
"Eu tenho a cirurgia da pálpebra dupla na escola secundária. Minha mãe deixou-me fazê-lo assim que eu poderia tornar-me mais bonita. Eu também tenho o meu nariz feito, mas isso é só porque meu nariz era torto durante colegial."

Não achei fotos delas antes das cirurgias..

As membros do grupo LPG (엘피지) assumiram em uma programa que já fizeram muitas cirurgias:
"Colocar nós cinco juntas, acredito que deve ter cerca de 27 cirurgias plásticas no total."


Seo In Young, ex-Jewelry assumiu ter feito cirurgias:
"Eu fiz o meu nariz duas vezes. Fiz cirurgia estética no meu nariz duas vezes. Primeiro, fiz para afinar, mas a ponta do meu nariz ficou muito fina, e tive de fazer outra cirurgia. Ultimamente, as pessoas me dizem que é melhor quando eu não faço nada nele."


A cantora Baek Ji Young revelou sua foto de formatura do ensino médio no programa ''Go Show"  da SBS. Quando o apresentador Yoon Jong Shin cuidadosamente questionado sobre sua aparência alterada, Baek Ji Young respondeu indiferente sobre sua estética mostrando seu senso de humor. Quando Jung Hyung Don perguntou: "Que criança (referindo-se a alta escola foto de Baek Ji Young) também era bonito certo?", Baek Ji Young respondeu: "Eu não penso assim. Aparência desta garota é realmente indescritível". Ela brincou: "Às vezes penso: o que vai acontecer se eu tiver uma filha assim". Como ela foi honesta sobre seu passado, os apresentadores perguntaram quando sua aparência foi concluída, e ela trouxe risadas a tona mais uma vez com sua resposta honesta, "Eu acho que foi quando eu tinha 28. Foi quando eu conheci um médico realmente bom".


Minzy (ex-2NE1), também admitiu ter feito cirurgia no nariz.
As pessoas têm falado muito sobre a mudança da minha aparência. Não sou do tipo que esconde as coisas, por isso quis vir logo e falar. Desde muito tempo que eu sofria quando cantava e dançava devido a minha rinite. Quando fui para o hospital, eles me falaram que eu precisaria fazer cirurgia, meu nariz estava torto para a frente


Sohyun (4MINUTE) também confessou ter feito cirurgia durante o programa "Quiz to Change the World". Os apresentadores disseram: "Hoje em dia, a cirurgia da pálpebra dupla nem sequer é considerada cirurgia", e Sohyun revelou: "Eu tenho a cirurgia da pálpebra dupla interior".


Hyolyn (SISTAR) admitiu ter feito cirurgia de pálpebra dupla. “Para ser sincera, eu passei por cirurgia de pálpebra dupla"


Uee (After school) admitiu ter feito cirurgia nos olhos. "Um monte de pessoas me perguntam se eu fiz cirurgia plástica após a estréia. Meus olhos eram naturalmente irregulares, então eu queria igualar-los. É por isso que eu fiz uma pequena cirurgia em meus olhos, é isso".


Vale ressaltar que boa parte dessas fotos de antes das cirurgias foram tiradas quando os Idols eram adolescente ou criança e obviamente todo mundo muda quando entra na fase adulta. Muitos também perderam peso e começaram a usar maquiagem, isso faz toda diferença.

Veja também esses artigos: [Opinião] Por que os K-Idols tem que ser lindos e perfeitos?
Tabu no K-Pop: Cirurgia Plástica


Idols que já fizeram "propaganda" para clinicas estéticas
Veja alguns Idols que tiraram fotos ao lados de cirurgiões plásticos depois de "visitas" a clinias.
















Analise das cirurgias
Passe o mouse sobre as fotos para ver o nome dos Idols

Reparem no nariz dela, como as narinas estão desiguais XD

OBSERVAÇÕES: 
Muitos dos Idols abaixo não assumiram publicamente ter feito cirurgias, mas a mudança no rosto é evidente.

NOTA: Pode ser que alguns não tenham feito cirurgia, já que maquiagem e photoshop deixam o rosto completamente diferente.

Nana (After School) Jaejoong (JYJ)

BoA Kwon G-Dragon (BIGBANG)
  
Yoona (Girl's Generation) Luhan (Ex-EXO)

Way? ChoA? Não faço Ideia. Só sei que são do Crayon Pop J.One - LU:KUS
                  Digam aí se é a Way ou a ChoA. 
                 Porque não faço ideia de qual seja.

Jessica (ex-SNSD) Lee Min Ho

Hyomin (T-ARA) Ken (VIXX)

HyunA (4MINUTE) Junhyung (BEAST)
          Coloquei implante, mas pode ser só Botox.

Erin (Nine Muses) B-Bomb (Block B)

Sojin (Nine Muses) Hoya (INFINITE)
                 Zelo é você?

NaEun (Apink) Kai (EXO)

Eujin (ex-4TEN) L (INFINITE)

Tem muitos mais Idols que fizeram cirurgias. Mas, vamos parar por aqui se não a postagem não vai ter fim XD


Em um mundo competitivo, vale de tudo para ficar famoso.


No K-Pop vale de tudo para alcançar o sucesso. É comum ver grupos e cantores mudando completamente seus estilos musicais apenas para fazer mais sucesso (e funciona). E a maioria dos Idols fizeram cirurgias antes mesmo de estrear para garantir o sucesso do grupo. Mas em vários casos, como o do grupo BEG, os membros se veem forçados a mudar de conceito e de aparência para obter sucesso.

Entenda o caso do BEG (Brown Eyed Girls)


O início da carreira do Brown Eyed Girls foi um fracasso, originalmente comercializado como uma versão feminina do Brown Eyes (grupo masculino que já era muito famoso na época), porém, as vendas do BEG não correspondem às expectativas. Justo ou não, a aparência foi uma das questões debatidas para o fracasso grupo, "Elas não eram bonitas o suficiente", muitos netizen diziam. "Elas não foram quentes, nem sexy, simplesmente", outros comentavam. No entanto, elas queriam avançar a sua carreira musical. Só então, depois de inúmeras cirurgias plástica foi que elas recebem mais atenção e se afirmaram garotas sensuais em "Abracadabra". BEG, como muitos outros grupos ídolos femininos, sabiam que uma melhoria da aparência só poderia ajudá-las a continuar a sua carreira. Esses grupos sabem que em um mar de bonitas celebridades momentâneas que fazem sucesso por usa beleza*, elas precisariam de cada realce da beleza para ficar no topo e prosseguir com sus carreiras.

OBS** Celebridades momentâneas que fazem sucesso por usa beleza, as famosas fancams são o meio recentes de alcançar fama fácil apenas por beleza corporal.

As membros do BEG são muito confiantes e satisfeitas com sua aparência, GaIn e Narsha (BEG) disseram: “Estamos muito satisfeitas com o nosso procedimento de cirurgia plástica”, admitiram. Ir sob bisturi deu as quatro damas não apenas mais de beleza, mas confiança, assertividade e auto-estima também. BEG foi um passo a frente e zombaram da ideia de "beleza natural" no SNL Korea. Em sua paródia, que apontou que a indústria da música coreana estabeleceu um patamar tão elevado para a beleza que quando esses artistas realmente entram no padrão de beleza coreano ao fazerem cirurgias, são fortemente criticado por isso. É realmente uma situação sem saída para esses ídolos do sexo feminino. 

Veja a paródia "Cara plástica" do BEG: 


Todas as suas celebridades favoritas fizeram [cirurgias]


Só ser bonita também não é garantia de nada, vejam o exemplo do Nine Muses, elas são bonitas, altas, tem músicas boas, mas nunca conseguiram alcançar um grande sucesso. Em 2015, Kyungri e Minha foram perguntadas quanto de ganho elas tem por mês em um programa de rádio da KBS Cool FM. Pelo incrível que pareça, a resposta foi mais ou menos: “O suficiente para comprar comida.” Elas explicaram dizendo: “É difícil responder essa pergunta pois nossos ganhos depende do tempo.” Elas concluíram: “Eu acho que ganhamos o suficiente para comer. Nós temos que consumir o que temos que consumir. Assim quando sentimos que estamos prestes a morrer, o dinheiro entra.”

“Nós ganhamos o suficiente para comer” 
- 9MUSES

Pesquisas apontam que 20% das mulheres coreanas entre as idades de 19 á 49 em Seul já fizeram alguma cirurgia plástica. Ao definir um padrão de beleza, reforça a noção de um "padrão de beleza" único, encoraja os pacientes a obter as mesmas características seus ídolos também fizeram, fazemos mais e mais pessoas têm a mesma aparência (traços parecidos). Se muitas pessoas seguem a tendência de clonagem aparências das suas estrelas, acabam matando qualquer forma de beleza única.

Reparem como as garotas das fotos abaixo são extremamente parecidas:


Veja um trecho de uma postagem em que os Netizen coreanos falam das "garotas com cara igual". Link da matéria.

(essa é a foto que estava sendo comentada)

Uma postagem de uma comunidade muito popular na Coreia se tornou viral em apenas um dia, com mais de 260 mil visualizações. O post discutimos o fato de que as meninas coreanas mesmo naturais que não parecem de plástico  (sem plástica) começam a assemelhar-se muito umas as outras ultimamente.
A postagem dizia:
Por que todas as meninas bonitinhas são iguais? É a maquiagem? Seu estilo? Elas não são plastificadas mas parecem tão semelhante. Eu vejo um monte de meninas como estas nas ruas, talvez seja por isso que todo mundo é muito bonito estes dias. É tipo um aspecto triste porque há uma escassez de rostos singulares na Coréia agora.

Comentários mais avaliados da postagem:
[+ 540, - 46] Mas, na realidade estas meninas serão loucamente populares.
[+ 349, - 15] Claro que elas são iguais quando estão juntas, mas elas vão se destacar por causa de sua beleza se forem a algum lugar sozinhas.
[+ 247, - 8] É porque os médicos não são Deus para criarem as mulheres nos dias de hoje. Elas são uma espécie nova, então é claro que elas são realmente parecidas.

Em outra postagem popular nos sites coreanos, os netizen compararam a beleza plastica VS a beleza natural com uma série de fotos, os internautas compararam mulheres de grande beleza natural, com mulheres que fizeram cirurgia plástica. Veja a postagem aqui.

A cirurgia plástica, também conhecida como “realce cosmético” na Coréia do Sul é mais comum do que em outras partes do mundo. Devido a tecnologias avançadas da Coréia e cirurgiões altamente experientes, pessoas de todo o mundo viajam para a Coréia do Sul se submeter a essas melhorias cosméticas. Mesmo que muitos homens e mulheres tornam-se bonitos com as cirurgias, existem desvantagens para esta prática comum?

A postagem originalmente intitulada “Não importa quantas Melhorias Cosméticas você Recebe”, onde os netizens discutiram as diferenças entre mulheres de grande beleza natural com belas mulheres que receberam melhorias cosméticas.

Aqui é a tradução direta do post e comentários abaixo!

"Você realmente não pode derrotar beleza natural, não importa o quê."
Fotos de mulheres que alegadamente receberam cirurgia plástica:


“Aqui estão fotos de mulheres de beleza natural”


“Há tantas pessoas que recebem cirurgia plástica nos dias de hoje mas você ainda pode dizer que eles são falsos, não importa o quanto eles façam. Naturalmente mulheres bonitas têm a sua própria aura e imagem, mas com cirurgia plástica todas as mulheres têm a mesma aparência, elas perdem sua essência única. Mas eu sei que ainda existem pessoas que receberam apenas uma pequena cirurgia que parecem naturais, mas eles ainda não chegam perto das naturalmente bonitas.”

Comentários mais avaliados da postagem:
[254 / -20] É muito melhor olhar para a beleza natural após a lista de belezas de cirurgia plástica.
[220 / -555] Idiota, Han Jimin tem o nariz feito. Jun Ji-Hyun tem seus olhos e nariz feito bem.
[208 / -12] hahaha estes dias eles dizem que você não pode dizer quem realmente fez a cirurgia, mas posso perceber as pessoas que são realmente bonita, mas tiveram isso nos metrôs. (em relação as clinicas estéticas)

Nessa postagem você pode ver os preços (em dólar) das cirurgias coreanas. A mais comum de todas, que é feita por mais de 90% dos Idols coreanos (e pessoas comuns também) é a cirurgia de pálpebra dupla, que é tão comum que nem é mais considerada "cirurgia", ela custa em média 500 á 1.000 dólares, porém se a pessoa fizer mais três cirurgias junto e levar duas pessoas para também fazer irá receber um desconto que na maioria dos casos fica absurdamente barato para mudar o rosto inteiro, e as pessoas que foram apenas para mudar os olhos acabam não resistindo a oferta.

Já é comum na Coreia que as mães deem uma cirurgia plástica de "presente" para as filhas depois da graduação delas no ensino médio. Muitas garotas fazem cirurgias quando ainda são menores de idade, entanto a isso, não tem muita informação na internet em relação as lei coreanos (se é permitido fazer cirurgias em menores).

Vejam esse documentário, onde mostra uma garota comum (Hwain) recebendo cirurgias de presente de graduação, e em na marca de 2:26 a mãe da garota diz:

Quando Hwain olha para si mesma ela pensa que é feia.
Eu não penso assim, mas ela pensa.
Porque todas as estrelar do K-POP na TV parecem tão bonitos, como bonecos,
Ela vê um padrão do que é a beleza.

Ou seja, o padrão de beleza plástico do K-Pop induz aos fãs e não-fãs a fazerem cirurgias para tentar chegar á esse padrão de beleza.

No caso acima a mãe teve consentimento, mas em outros casos os próprios pais são culpados pelos filhos não estarem satisfeitos com a própria aparência.

“Minha mãe nunca tinha dito que eu era bonita na minha vida.. 
Mas depois que eu fiz a cirurgia [de pálpebra dupla], 
ela disse pela primeira vez que eu sou bonita.”
– estudante sul-coreana falando sobre sua experiência após a cirurgia plástica.



"Cara plástica", Paródia do Brown Eyed Girls no SNL Korea


Como já dito anteriormente, as membros do Brown Eyed Girls já admitiram ter feito cirurgias plásticas (veja o antes e depois aqui). Elas participaram do programa SNL Korea e fizeram uma paródia da música Poker Face da Lady Gaga, mas falando sobre as cirurgias plásticas. Vamos ressaltar algumas partes interessantes: 

"Todas as suas celebridades favoritas fizeram [cirurgias]"

"Você pensa que sua namorada não fez nenhuma cirurgia,
Mesmo se ela fez você pensa "Deve ser só nos olhos e no nariz",
Filhos da p**a, o bisturi é capaz de mudar olhos, nariz, boca, até o maxilar,
Incluindo os peitos que te deixam louco, foram feitos de silicone"


Artistas coreanos que falaram sobre cirurgias plásticas
(Vou adicionar mais coisa quando tiver tempo)

A veterana atriz Hong Jin Hee dissse que todos os atores e atrizes passar por cirurgia plástica e botox.
Em fevereiro de 2015 no programa Good Morning da SBS a atriz declarou:"A cirurgia plástica e botox são uma obrigação para atores e atrizes. Recentemente eu tive pensamentos freqüentes sobre se eu deveria envelhecer naturalmente ou obter um pouco de um elevador de cara".

Em um país onde inúmeras cirurgias plásticas são feitas, com procedimentos que vão desde a cirurgia da pálpebra dupla para alterações faciais inteiras e uma indústria onde muitas celebridades, atores, atrizes, e ídolos K-Pop parecidos são frequentemente julgados, bem como o seu talento. Isso não é nenhuma surpresa para os internautas coreanos que os atores e atrizes passam por cirurgia plástica e usam botox.

Comentários mais avaliados da postagem (o + é avaliações positivas e - negativas, claro):
1. [+ 671, - 14] É claro que, não importa o quão bom você está em atuar, se você não se parecem com a liderança, você nunca será bem sucedido, mas se você for igual o resto, você vai conseguir um papel de liderança mesmo se você não saiba atuar.
2. [+ 535, - 10] O papel desta senhora em Sunny passou por cirurgia plástica maciça também ㅋ ㅋㅋㅋ
3. [+ 448, - 4] Eu me pergunto quantas celebridades são naturais ...
4. [+ 28, - 0] My oppa é um operador de câmara e ele diz que não importa o quão bonita você é, se você não ficar bem em câmera, você precisa fazer cirurgia plástica.

Postagem original do Sports Seoul, traduzida para inglês por koreaboo.


Nem sempre é cirurgia, só reboco mesmo


Maquiagem faz milagres, todos sabem. Existem espalhados na internet milhares tutoriais de maquiagem incríveis que deixam a pessoa com o rosto completamente diferente. E sobre esse aspecto, os asiáticos estão mil vezes a nossa frente, as técnicas de maquiagens japonesas, por exemplo, podem fazer quem usa ficar com aparência de personagens animes, com olhos enormes.

Em relação aos garotos usarem maquiagem, vale lembrar que todos os cantores usam maquiagem, inclusive os americanos, e os atores também.

Veja abaixo alguns Idols coreanos antes e depois de se maquiarem:

Cheetah (Rapper) Taeyang (BIGBANG)

Hani (EXID) Sehun (EXO)

HyunA (4MINUTE) Baekhyun (EXO)

Min (Miss A) Jungkook (BTS)

Minah (Girl's Day) YunHo (TVXQ)

Jieun (SECRET) Chanyeol (EXO)

 Ravi (VIXX)

 Jiyeon (T-ARA) Sungjae (BTOB)

Goo Hara (KARA) Zico (Block B)

Woori (RAINBOW) Taemin (SHINee)


Idols ficam irreconhecíveis sem maquiagem


A maioria dos Idols ficam tão diferentes de maquiagem que as pessoas nem conseguem reconhecê-los. Veja abaixo algumas entrevistas como exemplo:

Em 2010 no programa MBC Come to Play, Jiyeon (T-ARA) disse que não consegue reconhecer Qri sem maquiagem. "O rosto de Qri sem maquiagem é tão diferente. Seu apelido no dormitório é Girino. Quando ela usa óculos com cabelo amarrado para o lado, ela se parece exatamente com um girino"

Baekhyun (EXO) diz que as pessoas não o reconhecem sem maquiagem. Em 2015, o EXO foi ao programa de rádio onde a Yoon In Na comentou sobre popularidade global dos grupos do K-Pop e que os ídolos são reconhecidos em todos os lugares que vão. Porém, Baekhyun disse francamente: "Eles não me reconhecem quando tiro a maquiagem".

Quer prova maior que a maquiagem pode mudar completamente uma pessoa? Então veja uma garota russa se transformando na Park Bom.






Afinal de contas, o quê há de tão errado nas cirurgias plástica?

"Eu não tenho ideia de como meu real rosto se parece. Tem sido difícil"
É alguma modelo mirim, não sei quem é.

Sinceramente, não vejo problema em fazer cirurgia plástica, eu mesma, sou maior de idade, nunca fiz cirurgias porque não tenho dinheiro, mas se tivesse faria várias, começando por mamoplastia redutora e mastopexia. 

O Brasil já é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Em 2013, foram realizadas 1,49 milhões de operações, quase 13% do total mundial. É óbvio que existe uma grande diferença entre as cirurgias brasileiras e coreanas, uma vez que as cirurgias mais feitas aqui no Brasil são para mudar o corpo, como implante de silicones nos seios e glúteos, lipoaspiração, lipo-abdominoplastia, etc. Porém, a rinoplastia (cirurgia corretora do nariz) continua sendo o terceiro procedimento cirúrgico mais feito no Brasil. Enquanto na Coreia as cirurgias mais comuns são as de mudança facial como pálpebra dupla, afinamento do nariz, afinamento na mandíbula (rosto em formato de V), a maioria dos coreanos(as) procura mudar completamente o rosto.

Nota: Brasil lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas. Link da notícia.

O único motivo pelo qual as pessoas brasileiras não fazem cirurgias para ter um rosto completamente diferente é porque as técnicas brasileiras não são tão desenvolvidas como as asiáticas, pois se fossem, os brasileiros também sairiam das clínicas cirúrgicas com rostos completamento diferentes. E principalmente por causa de celebridades populares como Michael Jackson, Donatella Versace, Cher, Brittany Murphy, Jocelyn Wildestein, Lil Kim,  etc, que são/eram obcecados por juventude e perfeccionismo, e esse motivo os levaram a ficar com rosto deformados, a culpa não é dos médicos se a pessoa insiste em fazer cirurgias desnecessária ou exageradas. Devido a celebridades como essas, as cirurgias de modificação facial são tão mal vistas no Ocidente.

E também tem outro fato importante: A população coreana é muita mais rica que a brasileira. E cá entre nós, você também faria alguma (ou várias) cirurgias se tivesse dinheiro para isso. Esse é o motivo pelo qual modificação facial não é tão comum no Brasil, porque os brasileiros(as) não tem dinheiro para fazê-las, ou tem medo de não ficar bonito. Enquanto na Coreia é muito barato e os médicos são ótimos.

É claro que tem algumas cirurgias que foram desnecessárias, como a Hana (aka Zinger) do Secret, que afinou demais o nariz e ficou bem artificial, assim como de muito outros Idols. Certas cirurgias são desnecessárias pois a pessoa já era bonita e a maquiagem também já faz um bom trabalho por si só.

Mas de qualquer foma, não tem nenhum problema em mudar o rosto com cirurgias, não está fazendo mal nenhum a ninguém. Usar noções morais para criticar quem muda a aparência não faz sentido, já que a pessoa está apenas tentando se sentir bem consigo mesma e se encaixar no padrão de beleza da sociedade. Cada pessoa é dona do próprio corpo e tem direito de fazer o quê quiser com ele. Nada dá direito de você julgar alguém por ter feito cirurgias, afinal, a pessoa não é nada sua e não foi você que pagou pelos procedimentos, é melhor cada um cuidar da própria vida.


O quê vocês acham? Cirurgias plásticas são realmente necessárias?
Gostaram do artigo? Meio grande néah?..
Comentem! 


Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com