• Aniversários do Mês

    Lista de Idols aniversariantes Veja aqui

  • Fandoms do K-Pop

    Lista de fandoms do K-Pop Veja aqui

  • Dicionário de K-Pop

    Mini-dicionário para Kpopper Iniciantes Veja aqui

  • Lado ruim do K-Pop

    Piores Aspectos do K-Pop Veja aqui

  • Musas do
    K-Pop

    Melhores Corpos femininos do K-Pop Veja aqui

  • TOP Abdômen

    Os Melhores ABS Masculinos do K-Pop Veja aqui

  • Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • A Lavagem Cerebral do K-Pop e outras mídias

    Veja um artigo disertativo sobre alienação de mídias (incluindo o K-Pop).

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

setembro 27, 2016

Conheça a Cheetah (치타)

Compartilhe & Comente

Cheetah (치타) é uma rapper sul coreana que alcançou fama depois de participar e ganhar o programa coreano de competição entre rappers femininas, Unpretty Rapstar. Conheça mais sobre a carreira e vida dela abaixo.

Inicio de carreira


Após terminar seus estudos, Cheetah se apresentava como rapper underground nas ruas. Em julho de 2010 ela estreou oficialmente pela empresa C9 Entertainment, como parte da dupla de Hip Hop chamada BlackList, com a música de estreia intitulada "Stop (Money Can't Buy Me Love)". Junto com a colega Lucy, a dupla lançou duas músicas: "Nothing Lasts Forever" e "Stop". No entanto a dupla se desfez logo depois. Após Blacklist, Cheetah fez várias aparições a solo incluindo apresentações em faixas de outros rappers e também aparecendo no programa de concurso de rap Show Me The Money. Em 2012, ela se juntou ao cantor CRUSH em outra dupla de Hip Hop chamada Masterpiece. A dupla lançou o single, "Rollercoaster" em maio de 2012. Mais uma vez, o grupo se apresentou mal com o público e resultou em dissolução.


O acidente
Cheetah contou sobre o acidente que sofreu no programa “Human Documentary” ao lado de sua mãe. Em um dia de janeiro quando Cheetah completou 18 anos, Cheetah, ela e sua amiga estavam correndo para pegar um ônibus. Cheetah se lembra do momento e recorda que a amiga acenou para Cheetah, dizendo: "Este é o último ônibus do dia."

A mãe de Cheetah falou qual foi a reação dela ao acidente: "Eu desmaiei. Quando acordei, ela havia passado por uma cirurgia no cérebro e estava na UTI. O médico me disse que o sangue mantido a coleta em seu cérebro, e que eu precisava optar por autorizar uma cirurgia no cérebro, ou colocá-la em coma induzido". A cirurgia cerebral significava que Cheetah iria viver com uma deficiência para o resto da sua vida; sendo colocado em coma induzido significava que havia uma chance significativa de que ela iria morrer, mas não havia esperança para viver sem deficiência.

Cheetah disse: "Eu sofri o acidente de carro quando estava atravessando uma estrada enquanto as luzes piscavam. No hospital, havia duas coisas que poderiam fazer: arriscar a possibilidade de uma deficiência ao remover o sangue do meu cérebro, ou deixar todos os meus órgãos, exceto o meu coração em um estado de morte cerebral. Meus pais sabiam que eu odiaria viver tendo uma deficiência e não sendo capaz de fazer música, então eles optaram pelo método de morte cerebral. "

A mãe de Cheetah disse, entre lágrimas: "Se eu tivesse que escolher, eu teria escolhido a uma cirurgia no cérebro. Mas meu marido me convenceu a escolher o coma induzido, dizendo que iria seguir Cheetah, sejam quais forem as consequências. Essa foi a decisão mais difícil da minha vida".

Fonte: soompiallkpop,.



Carreira solo e Unpretty Rapstar


Em 2014, Cheetah lançou seu primeiro EP, chamado Cheetah Itself. O mini-álbum apresentou seu rap poderoso e chamou a atenção para seu talento como artista solo. O álbum a colocou na lista de concorrentes do spin-off de Show Me The Money, o Unpretty Rapstar, programa de batalha entre rappers femininas. No início de 2015, foi revelado que Cheetah era uma das competidoras do programa Unpretty Rapstar. A competição incluía outras rappers famosas como Jessi do Lucky J, GilMe ex-membro do grupo Clover, Jimin do grupo feminino de K-Pop AOA, e outras rappers femininas undergrounds. No final da competição, Cheetah foi anunciada como o vencedora.

Desde sua ascensão na popularidade por sua aparência e a vitória no Unpretty Rapstar, Cheetah também apareceu em vários programas e desfilhes de moda. A rapper também participou na concepção e lançamento de uma linha de moda em colaboração com Push Button. Em março de 2015, foi relatado que Cheetah estava preparando um novo álbum, a ser lançado no final do ano. Logo depois Cheetah lançou seu primeiro single desde que apareceu em Unpretty Rapstar. A canção My Number foi lançada em 2 de Agosto de 2015.

Em outubro 2015, Cheetah colaborou com Kim Junsu em seu EP e destaque na trilha Midnight Show. No mesmo mês, apesar de ser conhecido como rapper, Cheetah apareceu no programa King of Masked Singer como um cantora de jazz. Em janeiro de 2016, Cheetah apareceu no reality show Produce 101 para orientar as competidores em rap.

Ela também participou do programa "Hip Hop Nation", onde "vovós" fazem rap, "Quem disse que vovós não fazem rap?". Cheetah se apresentou várias vezes no programa, veja algumas delas:



Cheetah também está na segunda temporada "Hip Hop Nation" e estará na terceira também.

Créditos: soompiallkpop.



Habilidades de cantora
Cheetah relevou em uma entrevista que ela originalmente iria ser cantora, não rapper, mas devido ao acidente de carro ela teve que desistir de cantar: "Eu me mudei para Seul, quando eu tinha 17 anos para fazer música, mas então eu tive um acidente. Eu passei por uma cirurgia no cérebro e minha garganta foi seriamente danificada ao ponto que eu não poderia mais cantar".

Apesar dos danos da cirurgia, Cheetah conseguiu se recuperar e voltou a cantar, tanto em suas músicas quanto em programas de variedades. Foi no programa King Of Masked Singer que ela mostrou finalmente todo seu potencial vocal, nesse programa os participantes usam mascaras, e as identidades deles só são reveladas caso sejam eliminados ou ganhem a edição do programa.


Cheetah usou o nome “Naratmalssami’ como disfarce, usou uma longa peruca castanha para não ser reconhecida e cantou a música “Magic Carpet Ride”. Ela acabou sendo eliminada, revelando seu rosto e surpreendendo todos da platéia.



Playlist
É só clicar na playlist para ouvir ou abrir em outra guia.



Acabou.
Gostaram do post?


Queria ter colocado mais informações mas não achei. Se alguém souber mais informações sobre ela, por favor, entre em contato com a gente pelo facebook.

Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim YerimBrazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Kang SeulgiBrasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Curiosidades da cultura pop japonesa e coreana.

sample43

E-Girls Brasil

Fansite brasileiro do grupo E-Girls.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com