• Aniversários do Mês

    Lista de Idols aniversariantes Veja aqui

  • Fandoms do K-Pop

    Lista de fandoms do K-Pop Veja aqui

  • Dicionário de K-Pop

    Mini-dicionário para Kpopper Iniciantes Veja aqui

  • Lado ruim do K-Pop

    Piores Aspectos do K-Pop Veja aqui

  • Pontos positivos do K-Pop

    >

    Saiba mais sobre a industria do K-Pop Veja aqui

  • A vida de K-Idol

    Saiba as dificuldades da vida de IdolVeja aqui

  • Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

maio 09, 2017

K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

Compartilhe & Comente

Essa é a parte dois do K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia. Para provar que os Idols são gente como a gente e também (cagam) sofrem de doenças como qualquer pessoa comum.

Veja também: Idols que quase morreram




Jackson esteve afastado das atividades do GOT7 por um tempo e os membros explicaram que era devido ao estresse e à anemia.

Jackson supostamente desmoronou na frente dos fãs em um evento de reunião de fãs, onde supostamente começou a vomitar depois de ter sido tomada nos bastidores e antes de ser levado às pressas para um hospital.

JYP Entertainment anunciou oficialmente que Jackson estará descansando até que ele esteja totalmente recuperado e apto para se juntar aos outros membros em suas atividades promocionais novamente. Infelizmente, sua data de recuperação foi adiada duas vezes como ele precisava de mais tempo para se recuperar completamente.

Em 24 de março sw 2017, os membros do GOT7 menos Jackson fizeram a primeira promoção de "Never Ever" no show de Mnet, M Countdown, e durante um pequeno segmento de bastidores, os membros revelaram que Jackson havia adoecido devido ao estresse e que ele estava mostrando sinais de anemia.

Fonte: koreaboo



Jaemin do NCT Dream teve hérnia de disco e não pode comparecer ao MAMA (Mnet Asian Music Awards) de 2016.

Fonte: inspirekpop





Sandeul foi diagnosticado com  lesões na cartilagem semilunar e passou por uma cirurgia em 2013. E no ano seguinte, 2014, ele revelou estava que estava com parasitas em seus pulmões e estava recebendo tratamento.

Fonte: soompiB1A4 Brazil




O líder do B.A.P, Bang Yong Guk teve transtorno de ansiedade e ficou afastado das promoções do B.A.P.

Em 25 de outubro de 2016, a TS Entertainment revelou que Bang Yong Guk não promoveria no próximo álbum do B.A.P. 'Noir', a ser lançado em 7 de novembro [2016]. Em vez disso, B.A.P. se apresentará nos palcos como um grupo de 5 membros. A agência afirmou que Bang Yong Guk foi recentemente diagnosticado com um transtorno de ansiedade e vai se concentrar em seu tratamento.

TS Entertainment compartilhou que os membros do grupo e Bang Yong Guk chegaram à decisão de que a recuperação era mais importante no momento.

Fonte: inspirekpop



Zico quando criança era muito doente, com asma congênita e hérnia, e até passou por uma cirurgia cardíaca. E em maio de 2012 foi diagnosticado com nódulos na garganta e aconselhado pelo médico a repousar e cuidar da sua saúde. Ele se afastou das atividades do Block B para se tratar.

Créditos: Block.B Brazil



Solji do EXID foi diagnosticada com hipertireoidismo em dezembro de 2016 depois de apresentar sintomas como febre e globos oculares inchados, entre outros problemas. Ela teve de se afastar das atividades do grupo para descansar se tratar.

Fonte: inspirekpop



JB do GOT7 teve hérnia de disco em abril de 2016 e não pode se apresentar no primeiro grande show que o grupo iria fazer. Apesar do problema ele ainda compareceu no final do show para falar o motivo de sua ausência para todas as fãs presentes.

Fonte: GOT7 Brasil



Em outubro de 2016, Umji (GFriend) começou a sentir fortes dores nas pernas e descobriu ter torcido seu músculo sartório esquerdo. Ela teve de se afastar de todas as promoções do grupo na época para se recuperar.

Fonte: inspirekpop




Peniel (BTOB) perdeu 70% do cabelo por estresse. De acordo com ele o estresse que causou sua perda de cabelo foram a soma várias pequenas coisas, sejam elas diferenças culturais, horários apertados como um ídolo do K-pop, ter que ter cuidado com a imagem pública, etc.

Fonte: soompi




O ator Yoo Ah In foi diagnosticado tumor ósseo benigno. Apesar disso, ele não precisou de tratamento por não ser maligno e isso não o prejudicou sua vida cotidiana.

Fonte: inspirekpop



A atriz Jo Bo Ah foi diagnosticada com encefalomeningite em agosto de 2016. Ela estava filmando o drama 'Monster', apesar do problema de saúde ela continuou as filmagens do drama e fazendo tratamento nas horas vagas.

Fonte: allkpop




Ele feriu suas costelas resultantes de fraturas por estresse*. Originalmente, ele pretendia continuar com as promoções de "Wake Me Up", porém sem dançar, porque os fãs não viam o B.A.P como um grupo completo por um bom tempo. No entanto, depois de ficar no palco durante o 'Show Champion', Himchan e a TS Entertainment decidiram que seria melhor que o idol fizesse uma pausa para se recuperar.

*Uma fratura por estresse é uma lesão por uso excessivo. Ocorre quando os músculos ficam fatigados e são incapazes de absorver o baque recebido.

Fonte: inspirekpop




JinE do Oh My Girl foi diagnosticada com anorexia em agosto de 2016, e teve de fazer uma pausa nas promoções para se recuperar.

Fonte: sarangingayo




Baekho teve nódulos nas cordas vocais, e fez uma cirurgia para retira-los.

Fonte: nuestbrazil




Jung Il Woo foi diagnosticado com aneurisma cerebral. Um aneurisma cerebral consiste em "uma debilidade em um vaso sanguíneo no cérebro que se torna inflável e enche com sangue." Relatos afirmam que Jung Il Woo sofreu de dores de cabeça e enxaquecas nos últimos 3 anos, e a principal causa de seu diagnóstico é provavelmente seu acidente de carro em 2006. Jung Il Woo estava com seu amigo, e também ator, Lee Min Ho, e ambos sofreram lesões graves.

Se aneurismas no cérebro romperem-se devido a stress causado por emoções fortes ou de alta tensão arterial, pode causar uma hemorragia fatal. A única maneira de tratar completamente um aneurisma é através de cirurgia, e supostamente, Jung Il Woo tem se sujeitado a examinações regulares, observando cuidadosamente seus sintomas.

Apesar da probabilidade de receber uma dispensa de seu serviço militar obrigatório caso se submeta a a exames, o ator optou por seguir em frente com seus deveres de cidadão. Ele irá receber treinamento no próximo mês, como anunciado anteriormente, antes de ser designado como assistente social por dois anos.

Fonte: inspirekpop




Em junho de 2016 o Wonwoo ficou afastado das atividades do Seventeen devido a uma gastrite aguda. Ele também tem uma doença chamada xeroftalmia, conhecida como "olhos secos", que faz com ele tenha dificuldade de produzir lágrimas e dificuldades na visão. Ele também usa óculos.

Fonte: inspirekpopWonwooBrasil




Antes de virar membro do 4MINTE, HyunA foi membro do Wonder Girls quando tinha 15 anos, mas deixou o grupo pouco antes da estreia oficial, o motivo foi devido a uma série de desmaios e gastroenterites crônicas*.

*Gastroenterites provoca diarreia e vômitos e está relacionada à intoxicação alimentar*.

Fonte: koreabookpopstarz



Changmin de 2AM foi diagnosticado com íleo paralítico ou obstrução intestinal. Changmin e seus representantes já pensavam que ele estava sofrendo de intoxicação alimentar regular, e depois de ser tratado no hospital, se apresentou no 'Music Bank' e também filmou para 'Entertainment Weekly', mesmo apesar de não ser capaz de comer qualquer coisa.

No entanto, o novo diagnóstico que ele recebeu hoje revelou que as coisas progrediram além da intoxicação alimentar para a obstrução intestinal. Uma vez que isso ocorre quando há um problema no funcionamento dos intestinos ou intestinos, se grave, a cirurgia pode ser necessária.

O cantor foi submetido a um exame minucioso no hospital, mas ainda não está decidido se a cirurgia será necessária. Seus representantes comentaram: "Changmin é o que está mais chateado com isso, pois este é o seu retorno depois de um ano.. No entanto, com sua determinação sendo tão forte, ele continuará realizando seus horários e seu musical por enquanto. "

Fonte: allkpop



A membro do Brave Girls, Yoojung, hospitalizada por causa de gastroenterite. O Brave Girls estava promovendo "Rollin" e ela não pode participar de algumas da promoções.

Fonte: inspirekpop



Changjo revelou que sofreu de transtorno bipolar. Em novembro de 2016 ele deu uma entrevista onde ele falou sobre uma variedade de tópicos, incluindo a sua saúde física e mental.

O cantor falou sobre um momento em que ele experimentou uma queda, dizendo: "Eu sofria de transtorno bipolar. Se uma coisa não deu certo, parecia que tudo não funcionava. E se eu fosse repreendido um pouco, parecia que eu estava sendo repreendido o dia todo. Eu também estava auto-consciente sobre a minha aparência, então eu fiz uma dieta extrema. Eu comia apenas uma refeição por dia, ou comia saladas em vez de arroz. Eu também tinha acne extrema, então eu usei solução salina para manter a minha pele."

O cantor também revelou que ele rasgou vários ligamentos durante as promoções "Rocking". "Eu deveria usar um elenco parcial em ambas as pernas, mas eu precisava andar, então eu só usava um. Ficou muito melhor depois da cirurgia. Na época, não havia muita força em meus tornozelos, então sofri muito", explicou

Fonte: soompi




Yoo Jung, ex-membro do IOI, irá debutar novamente no Fantagio Girls (i-Teen). Quando ela ainda era membro do IOI, participou de uma entrevista onde várias da membros falaram sobre os problemas de saúde que tiveram, no caso dela um pouco embaraçoso.

Yoo Jung falou sobre o que poderia ser uma condição grave, "Sangro muito quando urino. Isso acontece muitas vezes. A água até fica vermelha quando uso o banheiro. Isso dói". Um especialista médico que também foi convidado no programa diagnosticou a condição de Yoo Jung como uma fissura anal, dizendo: "O revestimento do ânus rasgou". Ouch .... Eu acho que todos aqui concordaria que é hora de Yoo Jung ir procurar ajuda médica profissional.

Quando os membros souberam que uma vida errática e irregular poderia levar ao câncer de cólon, eles não podiam deixar de crescer preocupados. Na Young disse: "Vamos dormir cerca de quatro ou cinco da manhã todos os dias". 

Fonte: allkpop



O líder do CNBLUE, Jung Yonghwa, foi diagnosticado com nódulos de cordas vocais em abril de 2010. A agência de Jung Yonghwa, FNC Music, expressou: "Durante a gravação de Chocolate de Kim Jung Eun em 21 de abril, Jung Yonghwa disse que sua garganta se sentiu estranha, então o levamos ao hospital onde foi diagnosticado com nódulos de cordas vocais".

Nódulos de cordão vocal são pequenos crescimentos nas cordas vocais que ocorrem devido a altos níveis de estresse sobre as cordas vocais (semelhante a um calo na mão). Eles são comumente referidos como o nódulo do cantor. Os sintomas incluem uma voz ofegante e uma garganta rouca. Na gravação de ensaio para Chocolate, Jung Yonghwa repetidamente disse que sentiu sua vocalização estava desligada e que sua garganta estranha. Um funcionário disse: "Os primeiros passos que temos de tomar não incluem a cirurgia, a única coisa que o médico recomendou foi que Jung Yonghwa fazer uma pausa de todas as atividades, incluindo CNBLUE do novo álbum". O representante também afirmou que o nódulo foi encontrado em um estágio muito precoce e deve ser facilmente tratada com algum descanso e relaxamento.

Fonte: allkpop




Uhm Jung Hwa teve câncer de tireoide. Em  janeiro de 2012 a atriz fez uma aparição no talk show da KBS 2TV "Win Win" e falou sobre o câncer.

Ela afirmou: "Todo ano eu recebo uma sessão completa de check-up e foi quando descobri que me diagnosticaram câncer de tireoide. Foi dito que depois de passar por cirurgia, seria bom, e que eu só tinha que descansar em casa por um mês após a cirurgia. Estou saudável agora."

Os fãs de Uhm Jung Hwa também ficaram chocados quando ouviram as notícias como a estrela de topo estava aparecendo como um juiz no show de talentos da Mnet "Superstar K" na época. Ela explicou: "Quando eu descobri sobre o diagnóstico, fiquei tão chocada como 'câncer de tireoide' foram palavras tão assustadoras para mim". Ela continuou dizendo: "Eu odiava estar nessa situação e eu estava com medo de pessoas ficarem sabendo". Explicando por que ela não queria compartilhar a notícia publicamente por medo de que isso prejudicasse a carreira dela. Ela ainda revelou: "Para ser honesto, minha voz não é como era antes. Para dizer a verdade, eu estava muito preocupado com a condição da minha voz."

Uhm Jung Hwa não conseguia conter as lágrimas enquanto falava sobre um dos momentos mais dolorosos de sua vida. "Doutores disseram que não poderiam ser 100% certo que eu cantaria da mesma forma após a cirurgia. Eu hesitei e tentei encontrar outras maneiras de ser curado sem sofrer a cirurgia. Durante os dias que seguiram a cirurgia, minha voz não saiu e estes eram tempos muito difíceis para mim. Na época em que eu estava filmando para Superstar K, às vezes minha voz não saia."

Fonte: soompiallkpop


Acabou ~
Conhecem mais Idols que tem ou tiveram alguma doença graveComente.
Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim YerimBrazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Kang SeulgiBrasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com