• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

agosto 12, 2017

Vezes em que Idols contaram as dificuldades de ser Idol

Compartilhe & Comente

Como os fãs de K-Pop bem sabem, a vida dos Idols são é a moleza que parece, principalmente para aqueles que ainda não são de empresas famosas e ainda não acalçaram fama. E apesar do que muitos pensam, existem vários Idols que tem coragem de criticar a industria do K-Pop e a forma com que os Idols são tratados. Veja nessa postagem algumas vezes em que Idols contaram as dificuldades de ser Idols.


PRISTIN fala sobre as dificuldades de ter menstruação durante as promoções


Pristin compartilhou suas preocupações como um Girlgroup com o Heechul do Super Junior.

No "Pot Stand" em junho de 2017, Heechul, que estava no processo de criar um guia para iniciantes de grupos femininos, visitou PRISTIN para receber algumas dicas. Enquanto na discussão sobre algumas das preocupações dos membros de grupos femininos, a membro Siyeon disse: "Espero que as pessoas percebam a luta dos grupos femininos passam durante a magia mensal".

Heechul pareceu surpreso no começo, mas respondeu de forma madura: "Eu costumo ficar próximo de muitos grupos femininos novos e muitas delas se abrem para mim. Ouvi dizer que elas sentem que estão morrendo durante esse tempo".

Ele continuou: "Ouvi dizer que é muito difícil porque elas são realmente sensíveis e não dormem o suficiente, mas tem que sorrir continuamente como uma celebridade. Isso pode levar à depressão se for grave".

Fonte: allkpop + Netizen Section.


Stellar fala sobre fracasso, conceito sexy e as criticas intensas


Quando os fãs de Kpop ouviram o nome de Stellar, seu primeiro pensamento não é o conceito fofo e peculiar que as meninas estrearam, mas sim os conceitos provocativamente sexy que criaram imenso buzz e, claro, as criticas.

Stellar fez sua estréia em 2011, mas foi apenas em 2014 que elas se tornaram um nome familiar. Durante seus primeiros anos, as meninas passaram por músicas como "Rocket Girl", "U.F.O" e "Study", que foram divertidas e fofas, mas não conseguiram ganhar força. Como muitos devem saber, existem muitos grupos Idols e a maioria deles não consegue chegar a um grande status e passam por muitas dificuldades..

Então, 2014 a fama finalmente chegou quando as meninas fizeram seu retorno com "Marionette", a música que os lançou em destaque devido à natureza erótica de suas roupas, coreografia e vídeo.

Através de uma entrevista com No Cut News, as meninas sentaram-se para uma sessão sincera de coração a coração, revelando francamente o que levou à sua mudança de conceito e por que elas continuam promovendo essa imagem provocativamente sexy que ganha muita reação.

Veja abaixo as partes mais interessantes da entrevista. [É bem grande mas vale a pena ler]

[Sobre a era de "Marionette" - Fevereiro de 2014]
Parece que pode ter havido muitas dificuldades devido a lançamentos consecutivos sem êxito.
Junyool: Não tínhamos dinheiro para passeios, e era uma situação difícil ao ponto de ter que compartilhar uma rodada de comida entre todas nós. Houve muitos casos tristes. Uma vez, usamos a mesma sala de prática que uma famosa equipe de coreografia usava. Mas se fomos cedo e esperamos, eles nos dariam olhares feios. Mas no momento não tínhamos dinheiro para ir a um café, ou em qualquer outro lugar para ir esperar.
Minhee: Foi o inverno frio, e para matar o tempo [antes de podermos usar a sala de prática], jogamos um jogo de pedra, papel e tesoura para determinar quem daria um passo. Então, assim, levamos uma hora para uma viagem que leva apenas 5 minutos. Se víssemos um famoso grupo feminino passar por nós em suas vans, nós nos esconderíamos por vergonha.

É por isso que decidiram assumir a exposição de pele chocante?
Minhee: Tivemos que colocar tudo na linha. Não estávamos em posição de pensar sobre o que acontecerá depois. O sucesso de 'Marionette' determinaria a existência ou a dissolução da equipe.
Junyool: Preparei com o pensamento de que este seria o nosso álbum de aposentadoria. Eu assisti outras equipes sunbae que assumiram o conceito sexy e afiei minha faca.
Gayoung: Honestamente, não nos achamos sexy. Mesmo nossa agência se perguntou se isso nos serviria. Mas, como praticamos, percebemos que poderíamos ser [sexy].

Na época, vocês receberam muita repercussão pela natureza sexual do seu conceito. Quais seus pensamentos sobre isso?
Gayoung: 3 das nossas membros já faziam ballet antes, então, quando vimos nossas roupas pela primeira vez, pensamos: "Oh, eles simplesmente se parecem com leotards (maiôs para esporte)".
Hyoeun: Isso mesmo. Estávamos [confortáveis] ao ponto de corrermos e brincamos no set. Mas uma vez que as luzes acendiam, nossa pele era bem visível e parecia erótica.
Minhee: Nosso vídeo foi especialmente erótico. Nós nem sequer sabíamos que seria erótico nessa medida. O roteiro apenas disse: 'Deite-se na cama, então, sente-se'. 'Derrame o leite enquanto você bebe como se desejasse por alguém'. Ficamos chocados depois que aprendemos o que todas essas referências significaram, somente depois de ler os comentários que recebemos. Eu acho que você poderia dizer que nós éramos inocentes.

Então o resultado foi satisfatório?
Gayoung: Foi muito bom para nós. Recebemos toneladas de chamadas de amor para vários eventos e nosso saldo negativo [bancário] tornou-se positivo. Nós também temos um carro e um dormitório. Nós também conseguimos uma sala de prática e poderíamos usar tudo o que queríamos.

[Sobre a era de "Máscara" agosto de 2014]
Graças ao sucesso, você conseguiu lançar outra música. Parece que você atenuou a quantidade de exposição à pele.
Minhee: Em vez de sensualidade, queríamos derramar nossa sinceridade no lançamento ["Máscara"].
Gayoung: Incluímos as letras porque não precisávamos fazer o conceito sexy para 'Marionette'. Queríamos explicar que fizemos isso para receber amor do público.
Hyoeun: Mas, ninguém parecia interessado em nossa sinceridade. Foi ao ponto de eles nem saberem que voltamos. Aqueles que ouviram disseram que era bom, mas as pessoas nem sequer ouviram.
Minhee: Porque os resultados não foram bons, nosso ciclo de promoção foi curto.

[Sobre a era de "Fool" março de 2015]
Vocês mudaram seu estilo completamente para este, e não houve exposição à pele.
Junyool: Na verdade, pensamos que 'Fool' só seria uma canção secundária, não sabíamos que acabaria por promover com ela.
Gayoung: Nós pensamos que a música não era tão boa, mas a agência nos empurrou dizendo que é uma música que faz as pessoas pensarem em seu primeiro amor.
Hyoeun: Na época, o ToToGa do Infinity Challenge foi toda a raiva ...
Minhee: Isso mesmo. Eles até disseram que deveríamos usar calças de pernas largas que o S.E.S  usavam.

Mas infelizmente, os resultados não foram excelentes.
Hyoeun: Fomos persuadidas no final pela agência, mas não foi bom. Mais tarde, tentamos mudar nossa roupa para uma sexy, mas simplesmente não se encaixava na música então foi um grande fracasso.
Gayoung: 2 semanas depois de começarmos as promoções, a agência nos disse "Nós lamentamos" e "De agora em diante, seguiremos suas opiniões".

[Sobre a era de "Vibrato" julho de 2015]
Fiquei chocado depois de ver sua imagem de provocação [foto acima]. Não apenas eu, mas todos ficaram chocados.
Hyoeun: Honestamente, ficamos chocadas também. Nós não fizemos isso porque nós queríamos. Tendo experimentado duas falhas após "Marionette", aceitamos a realidade e decidimos que precisávamos de algo que se tornaria um assunto comentado.
Junyool: Queríamos obter sucesso. Quando não tivemos exposição à pele, ninguém sabia que lançamos uma nova música. Se não é provocativo, não há resposta.
Minhee: Nós fomos perguntadas "Por que vocês não lançaram nada depois de 'Marionette'?" Quando já tínhamos feito dois retornos depois dessa música..

Vocês estão recebendo muita repercussão ao nível de "Marionette".
Minhee: Não era um fio dental como muitas pessoas estavam imaginando. Na verdade, era um fundo de maiô, mas porque uma parte dele estava coberta pelo vestido, a foto saiu parecendo mais erótica do que realmente era.
Junyool: Há uma chance de que mesmo aqueles que nos insultarem ouvirão nossa música. E se nossa música é boa, então eles poderiam se tornar nossos fãs. E acho que, como mulher, temos o direito de ser sexy.
Gayoung: Em vez de tentar explicar cada vez que um problema é levantado sobre nossos conceitos sexuais, queremos continuar a avançar, confiando naqueles que reconhecem nossos esforços.

Mas parece que vocês ainda tem algumas preocupações.
Gayoung: Temos que nos promover, mas não conseguimos postar a imagem controversa no nosso SNS. Mas nem sempre podemos viver fazendo o que queremos. Nós temos que fazer o que o público quer para eles ouvir nossa música.
Junyool: Isso mesmo. Claro que temos preocupações, mas toda vez que eu subo ao palco, o desejo de fazer música continua a crescer.
Hyoeun: Se um grupo não é de uma agência de grande escala, é difícil ganhar atenção, mesmo que a canção e o conceito sejam ótimos. Porque está é a realidade, é lamentável quando vemos equipes de outras agências menores também decidindo assumir conceitos sexy para se tornarem bem-sucedidos.

Vocês voltaram quando a competição está difícil. Qual é o objetivo para esta promoção?
Gayoung: Nós realmente esperamos que isso aconteça bem. A agência nos disse que, se pudermos ficar no top 20 em gráficos de música por uma semana, eles nos enviarão para sair no exterior, esperamos que isso aconteça.
Minhee: Eles dizem que, uma vez que você entrar no top 20, você não volta a cair facilmente. Se isso acontecer, então podemos ver [a possibilidade] de um próximo álbum. Esperamos realmente alcançar o sucesso.
Junyool: Se isso acontecer, então quero realizar um show de guerrilha vestindo as roupas do nosso video musical.

Se "Vibrato" conseguir sucesso, vocês vão deixar o conceito sexy de lado?
Junyool: Eu quero experimentar um conceito sexy que é [mais atenuado] e apenas no nível de ouvir "É bonito".
Hyoeun: Eu quero que nós promovamos com uma música que todas nós podemos desfrutar juntas. Talvez não haja exposição excessiva à pele.
Minhee: Não é que não façamos conceitos inocentes porque não sabemos como fazê-lo. Normalmente somos como outras mulheres nos vinte e poucos anos. No entanto, espero que Stellar possa manter um pouco da nossa cor ainda.

Fonte: allkpop


Nine Muses revelam dificuldades de renda


O grupo feminino 9MUSES compartilhou que ser um Idol do K-Pop não só brilho e glamour, principalmente quando você não é de uma grande empresa.

No dia 23 de julho de 2015, no programa de rádio "My My So So's Radio Show", Park Myung Soo perguntou a Kyungri e Minha quanto o grupo faz por mês (renda). De forma cruel, elas responderam: "Apenas o suficiente para comprar comida".

Elas então explicam: "É difícil responder a esta pergunta porque nossa renda muda dependendo do tempo". Elas acrescentam: "Eu acho que ganhamos o suficiente para poder comprar comida. Nós temos que comer o que temos para comer. Assim quando sentimos que estamos prestes a morrer, o dinheiro entra".

Fonte: soompi


Chorong e Naeun falam sobre a diferença entre Fãs e Sasaengs (fãs perseguidores)


Chorong e Naeun do Apink apareceram no programa Abnormal Summit da JTBC para discutir como os sasaeng se comportam em comparação com seus fãs normais.

Naeun revelou como os fãs gerais estavam ficando com má fama por causa das ações dos sasaeng. "A cultura do fandom cresceu definitivamente, mas por causa das ações excessivas e perigosas dos sasaeng os outros fãs também são vistos em uma luz ruim. Então, os fãs gerais escondem sua cultura fandom dos outros" - Naeun

Elas recordaram as vezes que os sasaeng embarcaram sem autorização no avião em que elas estavam e as assediarão.

"Houve momentos em que os fãs nos reconheceram e tiraram fotos de nós dormindo" - Naeun.
"Nós não poderíamos nem ir ao banheiro. Nós nos cobrimos com cobertores e dormimos" - Chorong.

Os Sasaeng até invadiram a privacidade das meninas em seus quartos de hotel.

"Eles de alguma forma descobririam nossos números de quarto e nos chamavam tarde da noite ou bateram em nossas portas. Uma vez que eu olhei para ver o que era, e um homem estava batendo na minha porta com um tablet na mão. Eu não podia sair, porque estava no pijama e não consegui fazer um som porque confirmaria que eu estava no quarto" - Chorong

As garotas nem sequer  podiam abrir presentes de seus fãs em paz.

"Às vezes, quando abríamos caixas de presente de fãs e havia um gravador ou uma câmera escondida" - Naeun

Mas, felizmente, há fãs completamente diferentes que doam em nome de seu grupo.

"Um grupo de meus fãs doou para criar poços em outros países, eles doaram sangue e deram doações à fundação das crianças, e uma vez que meus fãs e eu fizemos 201 gorros de frio para bebês em homenagem ao meu aniversário" - Naeun

Chorong revelou que estava motivada a dar mais agradecimentos aos seus generosos fãs.

"Eu me sinto mal por sempre tomar mais, quando deveria estar dando mais. Então fui voluntária com meus fãs no meu aniversário" - Chorong

Fonte: koreaboo


YooA fala sobre rumores mal-intencionados


YooA, membro do Oh My Girl, não conseguiu conter suas emoções ao falar sobre seus momentos difíceis no início de sua carreira.

O primeiro episódio do programa Idol Drama Operation Team exibido em maio de 2017, várias integrantes de grupos femininos foram vistas atuando em uma cena que elas escolheram como parte de sua audição. YooA escolheu interpretar a cena de My Love From Another Star, onde Cheon Song Yi está tendo um tempo difícil depois de ver comentários negativos sobre si mesma.

Depois que ela atuou nesta cena, foi perguntado a YooA se ela havia ou não recebido comentários negativos antes e ela respondeu sim.

"Quando eu debutei, fiquei curiosa sobre a reação do público em relação a mim. Havia muitos comentários ruins e também rumores ruins. Havia um rumor de que eu era mitomaníaca (mentirosa compulsiva). Eu também fui amaldiçoada por minha aparência, isso machucou muito meus pais".

YooA também falou sobre como todos os rumores sobre ela afetaram seu cronograma diário.

"Havia horários com os quais eu tinha que ir, mas estava tão triste [dos rumores] que era difícil passar por eles. Eu me perguntei como viveria como uma celebridade no futuro, estava realmente assustada. Eu não queria chorar na frente das outras membros, então ia ao meu quarto e chorava sob meus cobertores. Estava realmente chateada porque eu era jovem naquela época".

Fonte: koreaboo


Jeon Somi fala sobre a dificuldade de ser Idol no Ensino Médio e sobre voltar a ser trainee


Jeon Somi revelou algumas das suas lutas pessoais sobre ser Idol e estudante do ensino médio, e não é fácil.

Em um teaser do Idol Drama Operation Team revelado em maio de 2017, Somi deu um vislumbre de como é que um ídolo está frequentando a escola. Ela respondeu a várias perguntas no breve segmento, incluindo o que era para frequentar a escola regular como Idol. Somi explicou que muitos alunos começam a se aglomerar ao redor dela assim que ela entra nos portões e que eles a bombardearam com perguntas sobre outros Idol e se ela interagiu com eles.

Essencialmente, para Somi, um dia na escola parece mais participar de uma reunião de fãs do que uma busca acadêmica, o que mostra o quão difícil deve ser para ela fazer amigos genuínos desde a sua estréia. Somi então confessou que, infelizmente, ela não sente como se tivesse amigos que ela pudesse se abrir e confiar.

Em outra entrevista, ela falou sobre voltar a ser trainee depois da dissolução do I.O.I. Ela trabalhou com a revista de moda Marie Claire para sua sessão de fotos e entrevistas de julho de 2017, onde ela revelou o que achava sobre não debutar de novo: "Eu acho que eu ficaria bem, mesmo que eu não faça uma estréia e apenas vou viver assim".

Jeon Somi continuou dizendo: "Conheci muitas pessoas boas. No começo, eu só vivia com pensamentos de estreia, mas agora tendo a ter mais uma mentalidade de "bem, eu vou fazer qualquer coisa", então estou me divertindo e estou menos apegada a essa ideia"

Jeon Somi já estreou como membro do I.O.I depois de ser escolhida através do "Produce 101" da Mnet, mas porque I.O.I é um grupo de projeto, ela voltou tecnicamente a ser trainee após a dissolução do grupo.

Fonte: koreaboo + soompi


Irene (Red Velvet), Suho (EXO) e Rap Monster (BTS) falam sobre a dificuldades ser líder


Irene do Red Velvet, Suho do EXO e Rap Monster do BTS mostraram o que é preciso para ser um líder de grupo excepcional.

Ser parte de um grupo Idol significa ter que trabalhar juntos como um grupo. Muitas vezes, o líder do grupo é o membro mais importante, pois encorajam outros membros e ajudam a resolver os conflitos, conduzindo o grupo na direção certa.

Esses três líderes mostraram o quão difícil é ser o líder do grupo, mas também demonstraram que eles eram os membros perfeitos para o cargo.

Irene (Red Velvet)
Em um episódio de Yang Nam Show, Irene e Joy foram perguntados se ser as membros mais velhas do grupo vieram com dificuldades específicas, a que simplesmente respondeu: "Não, na verdade".

Joy então explicou que enquanto todos as outras membros expressam seus estresses, Irene nunca faz. O anfitrião, Yang Se Hyung, então expressou que ele entendeu o silêncio de Irene, já que ele experimentou o mesmo com seus juniores comediantes (mais experientes).

"Se eu estou tão estressado quanto as outras membros, toda a equipe colapsa. Ou eu tenho que engolir ou confiar em outro sunbae (mais velho)". - Yang Se Hyung

Quando Irene ouviu suas palavras, ela começou a lacrimejar, pois resumiu perfeitamente quão emocionalmente difícil era para ela ser a líder.

Rap Monster (BTS) e Suho (EXO)
Suho e Rap Monster estrelaram o mesmo episódio do talk show masculino da tvN, Problematic Man, e expressaram que era difícil resolver problemas dentro de seus grupos, especialmente com seus horários cheios.

O anfitrião Jeon Hyun Moo primeiro perguntou a Suho como ele se aproximou de conflitos internos dentro do grupo. Suho explicou que pediria que eles se reunissem e conversassem sobre seus problemas, mas isso nunca foi tão fácil quanto parecia. Ele então compartilhou uma história de quando Suho pediu aos membros da EXO para reunir antes de um evento agendado, um dos membros perguntou: "Nós temos que fazer isso agora?"

Rap Monster também expressou isso como líder, muitas vezes se sentia desencorajador para tentar discutir problemas sérios com o grupo, e às vezes o fazia sentir impotente.

"É tão desconfortável tentar faze-los se reunir. É um pouco estressante tentar falar sobre coisas sérias com eles. Além disso, todos estão cansados ​​dos horários" - Rap Monster (BTS)

Fonte: koreaboo



Jihyo e Nayeon doe TWICE falam sobre lutas que enfrentaram como trainees


Nayeon e Jihyo de TWICE abriram suas lutas como trainees durante o show "TWICELAND - The Opening-" 19 de fevereiro de 2017.

Ao dar suas despedidas finais, Jihyo soltou lágrimas quando disse: "Eu fui trainee por um longo tempo e seria uma mentira dizer que estava sempre feliz durante esse tempo. Houve momentos em que queria desistir e muitos momentos dolorosos também. Estou tão feliz agora porque parece que o momento que sonhei está acontecendo agora mesmo".

Ela continuou a acrescentar: "Já faz 10 anos que comecei a pensar "Quando vou ficar em pé em um palco" Estou tão feliz por estar aqui com vocês agora mesmo".

Nayeon também abriu sobre suas lutas: "Nem sempre foram momentos feliz e  divertidos para todas nós nove. Lembro-me quando estávamos nos preparando para "SIXTEEN", às vezes chorava o dia inteiro segurando a mão de Jeongyeon ou em algum lugar sozinho e chorava todos os dias. Houve momentos em que choraria andando pela rua à noite".

Ela agradeceu a seus fãs e acrescentou: "Nós fomos capazes de ficar no palco por causa do seu amor, e estou tão agradecida porque sinto que recebemos um presente tão grande de vocês. Obrigado por preencher este local por três dias. Sem vocês, não teríamos conseguido superar os momentos difíceis".

Nayeon concluiu dizendo: "Eu farei o meu melhor para que, de agora em diante, as únicas lágrimas que derramaremos serão de felicidade".

Fonte: soompi


Key (SHINee) e BoA recordam as dietas rigorosas durante seus dias de trainee


Em um episódio de 'Take Care of My Refrigerator' da JTBC, BoA e a Key do SHINee revelaram suas memórias dos dias difíceis como trainees. Ambos os cantores expressaram o seu descontentamento sobre as restrições rigorosas das dieta que proibiam os dois de comerem qualquer alimento que desejassem.

Quando MC Kim Sung Joo perguntou a Key se havia algum caso durante os dias de trainee em ele ficou deprimido por não ter permissão para comer certos alimentos e Key respondeu: "Meu corpo na verdade não é naturalmente magro. Eu sou o tipo que ganha peso facilmente. Então, a empresa permitiu que membros que são naturalmente magros como Taemin e Jonghyun comessem o que quisessem. Enquanto eles encomendavam coisas como Chicken Katsu e Tonkatsu mas Onew e eu comíamos coisas como bolos de peixe e dwenjang jiigae [ensopado de soja]. Eu realmente queria realmente comer Chicken Katsu e Tonkatsu".

BoA relacionou-se muito bem com a história de Key e contou a todos no show sobre uma ocasião passada com os trainees onde apenas ela não tinha permissão para comer. Ela disse: "Todos os trainees foram levados para um restaurante uma vez e enquanto todos os outros como Jang Na Ra e Fly to the Sky estavam pedindo coisas como costela e arroz frito, foi-me dito 'Não coma'. Em uma idade jovem, fiquei magoada por tal comentário".

Felizmente, a triste história da cantora teve um final feliz quando ela contou a todos: "Depois da estréia, quando ganhei muito dinheiro com o "No. 1", voltei para o restaurante e comi quatro pratos de comida sozinha".

Fonte: allkpop


Bomy e EunJi (Apink) falam sobre os efeitos colaterais nocivos de dietas extremas


Durante o episódio de 19 de junho de 2017 do "Hello Counselor" da KBS, Bomi e EunJi do Apink falaram abertamente sobre os efeitos colaterais de uma dieta extrema que passaram.

Bomi revelou: "Eu perdi oito a nove quilos (aproximadamente 17,6 a 19,8 libras) de uma só vez e depois ganhei tudo de volta dentro de três meses. Meu sistema imunológico tornou-se fraco, então eu até desenvolvi atopia".

EunJi, em seguida, acrescentou: "Uma dieta extrema leva a um pior efeito yo-yo porque a gordura irá se acumular toda vez que você come".

"Houve um tempo que danifiquei minha saúde por fazer muita dieta. Eu tive sinusite pela primeira vez na minha vida, e minha garganta ficou inchada devido a uma infecção da orelha média. Por isso, eu nem conseguia cantar por um tempo. Dietas extremas não são realmente uma boa ideia" - EunJi.

Fonte: allkpop


Jisoo e Rosé (BLACKPINK) falam sobre restrições estritas da YG Entertainment


No episódio do 11 de janeiro de 2017 do programa "Radio Star" da MBC, Jisoo e Rosé do BLACKPINK falaram sobre restrições que são colocadas em artistas e trainee assinados sob a YG Entertainment.

Os MCs começaram a discussão dizendo: "Nós ouvimos que havia seis restrições listadas nos contratos da YG. Beber, fumar, ir a clubes, dirigir, cirurgias plásticas e encontros são proibidos. Isso é verdade?". As membros do BLACKPINK confirmaram que as restrições indicadas eram verdadeiras. Os MCs surpreendidos perguntaram: "Se é tão extremo, não é  basicamente viver uma vida monástica*?"

*relativo à vida num mosteiro ou convento.

Rosé respondeu: "Eu não tinha permissão para fazer carteira de motorista. No entanto, podem ser feitas exceções se você discutir com a empresa. As restrições estão apenas lá para dizer-lhe para não fazer nenhuma dessas coisas secretamente".

Jisoo também compartilhou que trainees masculinos e femininos da YG são mantidos separados. Ela revelou: "Mesmo os tempos de comer são diferentes. Na cafeteria do YG, se os meninos comem às 6 horas, as meninas comerão às 7 horas".

Ela continuou dizendo que, se os trainees do sexo masculino ainda estão terminando suas refeições após o horário agendado, os gerentes os encobrirão para que as trainees femininas não possam vê-los. No entanto, Jisoo e Rosé concluíram que é apenas durante o treinamento e tudo fica bem após a estréia.

Fonte: allkpop


Lee Hyori compara ídolos de primeira geração com a geração atual e diz que se sente mal por grupos novatos


Transmitido em em 29 de junho de 2017, a cantora Lee Hyori fez uma aparição no JTBC 'Newsroom', onde discutiu a comparação entre os grupos ídolos de primeira geração e a geração atual.

Lee Hyori foi membro do Fin.KL, o grupo era muito famoso entre 1998 e 2002. Apesar de ter apenas 38 anos, Hyori já é considerada 'velha' para o padrão de Idol. Ela falou sobre as diferenças da primeira geração e a atual do Pop coreano. Explicou: "Sinto-me mal quando vejo grupos Idols júniors. A competição não era tão feroz em nossos dias. Como a internet e as mídias sociais não estavam tão desenvolvidas na época, havia muito mais Liberdade. Os ídolos hoje em dia não têm um lugar para se esconder, as pessoas vêem todas as pequenas coisas que fazem e a concorrência é muito mais feroz. Por exemplo, quando eu vou ao salão de cabelo, os rostos dos ídolos ficam muito escuros em comparação com os caras felizes e brilhantes na transmissão, e muitas vezes aparecem para baixo e sem de energia.. Eles também treinam por muito tempo e são criticados e depois recebem ainda mais críticas depois de estrear, então eu me sinto mal pelos grupos novos".

Lee Hyori também mencionou que uma de suas músicas "Diamond" foi dedicada as mulheres de conforto*. "Eu decidi escrever a letra depois de ler um artigo sobre o que uma das mulheres de conforto que passou.. Eu queria alcançar os que estavam machucando e lutando bravamente até o fim".

Mulheres de conforto*: eram mulheres forçadas à prostituição e escravidão sexual nos bordéis militares japoneses durante a II Guerra Mundial. Principalmente mulheres coreanas e chinesas.

Fonte: allkpop

Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com